Feira de saúde leva serviços à população em situação de rua | A TARDE
Atarde > Bahia

Feira de saúde leva serviços à população em situação de rua

Iniciativa visa ofertar serviços da rede de atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 21:56 h | Autor: Da Redação
Ação partiu de uma provocação do programa 'Corra pro Abraço', da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS)
Ação partiu de uma provocação do programa 'Corra pro Abraço', da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) -

Na manhã da próxima quarta-feira, 23, serviços da rede de atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade estarão com uma feira de saúde para a população no Largo dos Mares, em Salvador.

A ação partiu de uma provocação do programa 'Corra pro Abraço', da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). Estarão presentes serviços estaduais, municipais e também instituições privadas convidadas a contribuir com o mutirão de atendimentos.

De acordo com o governo do estado, a feira contará com equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Consultório na Rua, Centro Pop, Centro de Referência da Assistência Social, RAQS Social, além da equipe multiprofissional do Corra pro Abraço.

O Instituto Mix terá um estande com disponibilização de serviços como aferição de pressão e glicemia. O Curso Grau Técnico também é parceiro da feira e estará no território com estudantes do curso técnico de Enfermagem.

O objetivo é aproximar a população do território dos serviços, ampliando o acesso e a possibilidade de encaminhamentos para a efetivação das demandas.

Atualmente, a equipe do Corra pro Abraço realiza uma média de 70 atendimentos diários no Largo dos Mares, com encaminhamentos para efetivação de direitos nas áreas de Saúde, Assistência, Educação, Moradia e acesso à Justiça. 

Publicações relacionadas