Festival Gastronômico em Morro de São Paulo recebe palestras e degustação | A TARDE
Atarde > Bahia

Festival Gastronômico em Morro de São Paulo recebe palestras e degustação

Publicado quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 16:25 h | Atualizado em 20/10/2021, 16:30 | Autor: Da Redação
Festival acontece até o dia 30 de outubro. | Foto: Divulgação
Festival acontece até o dia 30 de outubro. | Foto: Divulgação -

Durante o Festival Gastronômico de Morro de SP & Boipeba, que acontece na Costa do Dendê durante esta segunda quinzena de outubro, o Sebrae promove palestras com as chefs Tereza Paim, do Casa de Tereza, que explora a culinária regional, e Anna Patrícia Maia, do Tortarelli, tradicional doceria de Salvador, neste sábado, 23.

O festival acontece até o dia 31 de outubro com uma programação de roteiro gastronômico por 29 restaurantes, palestras, treinamentos e Feiras de Artesanato. O evento reune chefs e restaurantes da Associação Comercial e Empresarial de Cairu (ACEC).

O Evento vai vai contar com a participação de restaurantes de Morro e Boipeba, onde cada um irá oferecer um menu diferente de entrada, prato principal e sobremesa, tanto para almoço, quanto para jantar. Feiras de artesanato, palestras e outras ações voltadas para a área de gastronomia também estão na programação.

Paim vai apresentar o tema: Gastronomia como Indutora do Turismo. Já Anna apresentará o tema: A Sobremesa Afetiva: Sabores que Viram Memória. O evento começa às 16 horas, na Fortaleza de Tapirandu. Na ocasião, também está prevista uma degustação de vinhos e espumantes, realizada pela distribuidora Salude, parceira do festival.

Mais informações do Festival estão disponíveis no hotsite www.festivaldemorro.com.br

Publicações relacionadas