VÍDEO
Funcionária demitida após caso de discriminação se pronuncia; assista
O caso aconteceu em um shopping da cidade de Feira de Santana
Por Da Redação
Após o vídeo em que mostra uma mãe de uma criança com autismo denunciando um suposto ato de discriminação durante um atendimento na Riachuelo, viralizar nas rede sociais, a funcionária envolvida no caso foi demitida.
Em nota nas redes sociais, a Riachuelo lamentou o ocorrido e informou que a funcionária foi demitida. “O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo.
O caso aconteceu em um shopping da cidade de Feira de Santana, e o vídeo foi compartilhado por uma influenciadora digital. Nas redes sociais, a funcionária envolvida no caso, Jairta Lima, se defendeu das acusações, afirmando que o termo “bomba” refere-se a atendimentos com uso de ‘cartões terceiros’.
“Uma colega de trabalho me passou essa cliente no caixa preferencial e não me explicou a situação e simplesmente jogou no meu caixa. Eu perguntei porque ela tinha passado a cliente para mim, e ela me deu as costas. Tratei a mãe super bem e quando ela saiu do caixa, eu virei para a colega de trabalho e falei para não trazer mais essas bombas. Bombas lá na loja a gente se refere a cartões terceiros, e não aos clientes”, disse a funcionária.
Confira o vídeo
O Secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado da Bahia Felipe Freitas informou que a pasta notificou o caso ao Procon-BA para realização das medidas necessárias.
Ainda segundo Felipe Freitas, a família da criança com autismo foi contatada para receber apoio e assistência necessária, através da Superintendência dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Confira a nota da Riachuelo na íntegra
“Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas.
O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo.
A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas.
Reforçamos nossos compromissos constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes