MOBILIDADE
Governador quer que Estado toque obra do VLT: “pra adiantar”
Decisão sobre a responsabilidade pela construção dever ser definida nos próximos dias
Por Lula Bonfim e Alessandro Isabel
Na manhã desta quarta-feira, 11, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), participou da assinatura do acordo entre a Bahiagás e a empresa GNLink para ampliar fornecimento de gás natural no Estado. No evento, ele falou sobre a decisão que envolve a construção do Veículo Leve de Transporte (VLT), em Salvador.
Questionado pelo Portal A Tarde sobre uma possível Parceria Público-Privada (PPP), Jerônimo não bateu o martelo. Ele acredita que uma obra pública ofereça mais celeridade. “Nós estamos justamente nessas últimas horas fechando os últimos detalhes, porque como nós vamos ter recurso do governo federal, do PAC, nós vamos ter que dialogar com a Casa Civil (Governo Federal). O meu interesse nesse momento era a obra pública, pra adiantar e acelerar o lado, e depois a gente fazer a concessão do PPP. Mas nós estamos ponderando”, disse o governador.
Assuntos relacionados:
- Jerônimo nega interesse em privatização da Bahiagás
- Novo VLT de Salvador deve custar R$ 3,5 bilhões; saiba detalhes
Ainda de acordo com Jerônimo, a decisão sobre a responsabilidade por tocar a obra dever ser definida nos próximos dias. “Espero que essa semana vocês possam ter essa novidade. Uma coisa eu garanto, eu vou trabalhar pra que o Subúrbio, que é o trecho que de repente tinha esse comprometimento, tenha de imediato uma mobilidade garantida com preço bom e com qualidade”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes