Governo inaugura Hospital da Criança em Jequié

Em formato de castelo, a unidade atenderá crianças de 26 municípios da região, com tecnologia de ponta

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 19:35 h | Atualizado em 21/03/2022, 21:45 | Autor: Da Redação
Primeira etapa do hospital contará com 174 profissionais
Primeira etapa do hospital contará com 174 profissionais -

O governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira, 21, o Hospital da Criança de Jequié. Em formato de castelo, a unidade atenderá crianças de 26 municípios da região, com tecnologia de ponta.

O espaço vai abrigar a emergência pediátrica, composta por 23 leitos destinados ao internamento pediátrico clínico, 9 de observação, 11 poltronas para medicação/hidratação/nebulização e 2 leitos de estabilização, além de consultórios, sala de acolhimento e brinquedoteca. 

A primeira etapa do hospital contará com 174 profissionais, entre enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas. A equipe médica especializada será composta por neuropediatra, dois cirurgiões pediátricos e 12 pediatras.

Além de ser uma nova referência de inovação para as edificações de saúde em pediatria, o empreendimento já será entregue 100% aparelhado. A obra de reforma foi realizada pela SIAN Engenharia.

Feira Cidadã

Também nesta segunda, os moradores de Jequié e região terão acesso aos serviços de saúde e cidadania da Feira Cidadã. Realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a 56ª edição da feira deve atender cerca de 10 mil pessoas.

Para ter acesso aos serviços, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de vacinação com as doses em dia. Em 2022, a Feira Cidadã já passou pelos municípios de Seabra, Vitória da Conquista e Salvador.

Publicações relacionadas