RACISMO
Homem é detido após dizer insultos racistas a funcionários do ferry
Homem fez ataques após funcionária pedir sua identidade para o benefício de gratuidade
Um homem foi detido sob suspeita de crime de injúria racial contra funcionários do ferry boat, sistema de transporte marítimo que liga Salvador à Ilha de Itaparica. O caso aconteceu no final da tarde de deste domingo, 30, no Terminal de Bom Despacho.
O homem se dirigiu ao caixa de compra de bilhetes, e pediu uma passagem gratuita, destinada a idosos a partir de 65 anos, crianças com 5 anos ou menos e pessoas portadoras de deficiência.
Para conseguir a passagem, é necessário mostrar a carteira de idade para comprovação. No entanto, ele não gostou do pedido da atendente e começou a insultar a funcionária com frases de cunho racista.
Ainda na região onde é feito o embarque, ele continuou ofendendo outros funcionários, da mesma maneira de antes. O homem foi detido por policiais militares, que o seguraram para impedir a fuga. Os insultos racistas proferidos por ele não foram divulgados pela Polícia Militar.
O suspeito foi levado por policiais para a Delegacia de Vera Cruz, onde os funcionários registraram boletim de ocorrência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes