EM LAURO DE FREITAS
Hospital errou em entregar à família rim de jovem em sacola, diz Sesab
Jovem foi baleado, perdeu rim e hospital entregou órgão à família em saco plástico
Por Da Redação
Nesta terça-feira, 26, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) declarou o Hospital Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, errou ao entregar o rim de um paciente dentro de um saco plástico à família.
Os familiares de Jeferson Oliveira Bispo, de 21 anos, foram orientados pela unidade hospitalar a providenciar a biópsia do órgão. A família, no entanto, não foi informada o porquê de ter que realizar o procedimento e nem se o rim de Jeferson havia sido atingido por algum projétil, já que ele foi baleado na sexta-feira, 22.
A Sesab divulgou uma nota confirmando o erro. A Secretaria destaca que os familiares de Jeferson foram orientados a levar o rim para fazer a biópsia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que o hospital tentou contactar a família para tirar dúvidas sobre os protocolos adotados.
Contudo, nesta terça, a Sesab confirmou que houve um erro da unidade e que o órgão foi devolvido ao hospital para providenciar a biópsia.
“É uma situação muito complicada. A gente fica estarrecido com uma situação dessa. Eu queria uma resposta do hospital, porque nunca vi uma coisa dessas”, declarou ao G1 o pai de Jeferson, Luciano Bispo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes