Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ATENDIMENTO MÉDICO NO SJ

Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus tem aumento em seu efetivo

Unidade é referência nos cuidados a vítimas de queimaduras na Bahia

Por Da Redação

24/06/2023 - 10:46 h | Atualizada em 24/06/2023 - 10:59
Governador Jeronimo Rodrigues  ao lado da Secretária de Saúde Roberta Santana
Governador Jeronimo Rodrigues ao lado da Secretária de Saúde Roberta Santana -

Uma das três unidades de referência nos cuidados a pacientes vítimas de queimaduras na Bahia, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), terá aumento no seu efetivo em 50% por conta dos festejos do São João na Bahia 2023.

"Nossa preocupação é com a estrutura. É uma região que, historicamente, tem um aumento de mais de 50% nas queimaduras de bomba no mês de junho. A gente espera que nada aconteça, mas se acontecer, a assistência está garantida", pontuou a secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, que visitou o HRSAJ ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, na última sexta-feira, 23.

A Unidade de Tratamento de Queimados tem 21 leitos, sendo 14 adultos e sete pediátricos, e consegue atender casos de baixa e média complexidade, curativos e procedimentos cirúrgicos. Na última sexta-feira, apenas dois estavam ocupados. Em junho, foram, até a data, 14 atendimentos. Em 2023, são 104 acompanhamentos.

“Em sendo um paciente de grande complexidade, ele é atendido, fica na unidade em suporte intensivo, dentro das indicações, e automaticamente colocado em tela da Central de Regulação para transferência para o serviço do HGE “, explica o cirurgião plástico Paulo Plessim Filho, da UTQ.

Vale salientar que o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus atende diretamente uma região do estado que possui 32 cidades e mais de 900 mil habitantes, fora os casos que vem de outras regiões baianas.

"Mas, como somos uma unidade de referência de queimados para todo o estado da Bahia, a gente recebe pacientes de todo o estado através da Central Estadual de Regulação", informa Antônio Carlos Neto, diretor técnico do HRSAJ.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador Jeronimo Rodrigues  ao lado da Secretária de Saúde Roberta Santana
Play

Coordenador do IDAFRO comenta ação que cobra R$ 10 milhões a Claudia Leitte

Governador Jeronimo Rodrigues  ao lado da Secretária de Saúde Roberta Santana
Play

Jovem com deficiência é morto em ação policial; família protesta

Governador Jeronimo Rodrigues  ao lado da Secretária de Saúde Roberta Santana
Play

VÍDEO: veja como ficou o policial baleado pelo CV em Tancredo Neves

Governador Jeronimo Rodrigues  ao lado da Secretária de Saúde Roberta Santana
Play

Caso ferro-velho: policial militar e mais dois tem mandados cumpridos

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA