Incêndios florestais atingem municípios baianos; bombeiros monitoram áreas

Publicado quinta-feira, 01 de outubro de 2020 às 07:09 h | Atualizado em 01/10/2020, 07:16 | Autor: Da Redação

Incêndios florestais estão em fase de monitoramento realizado por equipes do Corpo de Bombeiros em Morpará, cidade distante 540 km de Salvador, onde as chamas teriam surgido nesta quarta-feira, 30. A ação rápida fez com que os focos fossem identificados e combatidos.

Os militares usaram diferentes equipamentos, como facões, foices, pás, enxadas e mochilas costais, além um drone, para que os focos em locais mais difíceis de acesso fossem combatidos. Os bombeiros também contaram com o apoio de brigadistas voluntários.

A previsão do tempo para esta quinta-feira, 1º, em Morpará é de sol, temperatura de 37°C e ventos com velocidade média de 10 km/h.

Rio de Contas

Bombeiros também monitoram o incêndio em Rio de Contas (615 km de Salvador). O combate às chamas conta com o apoio de brigadistas voluntários da região. Foram identificados dois pontos de fumaça, com materiais em combustão, como troncos, e são usados no auxílio para debelar o incêndio mochilas costais, enxada, rastelo, machado, facões, foices e rádios comunicadores.

Barra

No 12º dia de combate ao incêndio na cidade de Barra, no oeste baiano, nesta quarta-feira, 30, os bombeiros, com o auxilio das aeronaves, identificaram focos distantes dos locais onde estão atuando. Orientadas por militares, as aeronaves fizeram lançamentos nestes locais, protegendo as residências próximas.

Nesta quinta-feira, os bombeiros vão fazer novos reforços na região. Segundo a agência Climatempo, em Barra, a temperatura deverá chegar a 37°C e a velocidade dos ventos em torno de 31 km/h.

Publicações relacionadas