Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

'JOGO ILÍCITO'

Influencer que lucrava R$300 mil com "tigrinho" é transferido para Salvador

Darley divulgava as plataformas de jogos de azar; ele deixou presídio de Feira

Por Andrêzza Moura

01/04/2025 - 23:54 h
Darley ostentava nas redes sociais uma vida de luxo
Darley ostentava nas redes sociais uma vida de luxo -

O influenciador digital Darley Felipe, 29 anos, que estava detido no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, a 115 Km de Salvador, foi transferido para um presídio da capital baiana, nesta terça-feira, 1° de abril. Agora, ele vai ficar detido na Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, à disposição da Justiça.

Leia Também:

Darley estava custodiado na unidade policial feirense, desde o último dia 20 de março, quando foi preso durante a Operação Gize, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará, suspeito de ganhar dinheiro divulgando em suas redes sociais plataformas de jogos de azar, como exemplo o 'Jogo do Tigrinho'.

Na ocasião da prisão, o delegado Giovani Rocha, chefe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, no Ceará, revelou que o influencer baiano integrava uma organização criminosa que agia, há mais de dois anos. Ainda segundo ele, com a prática ilícita, Darley lucrava, por mês, R$300 mil.

"Prejuízo é difícil de estimar porque eram muitas plataformas e o número de cadastros e do montante apostado variava. Mas, o lucro deles é milionário", disse Rocha, na época, em entrevista ao Portal A TARDE.

Além de Darley, outras cinco pessoas foram presas pelo mesmo crime, entre estes, o também influencer digital Janisson Moura, ex-namorado do baiano e morador de Juazeiro do Norte, a influencer cearense Milena Peixoto. Todos estão detidos preventivamente.

Os mandados de prisão expedidos pelo 1º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará foram cumpridos na Bahia, no Ceará, no Maranhão e em Minas Gerais. Segundo o delegado, as investigações foram iniciadas em maio do ano passado, após o grupo realizar uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas eles já vinham intensificando as atividades desde 2023.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ceará feira de santana influencer digital Jogo do Tigrinho Jogos de azar opreção gize presídio salvador preso transferência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Darley ostentava nas redes sociais uma vida de luxo
Play

Chefe do tráfico de Eunápolis morre em confronto durante megaoperação

Darley ostentava nas redes sociais uma vida de luxo
Play

Vídeo: fábrica pega fogo no Polo Petroquímico de Camaçari

Darley ostentava nas redes sociais uma vida de luxo
Play

Parceiro de Dona Maria, líder de facção na Bahia é preso em São Paulo

Darley ostentava nas redes sociais uma vida de luxo
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

x