Interrupção de energia provoca falta de água em 28 cidades baianas | A TARDE
Atarde > Bahia

Interrupção de energia provoca falta de água em 28 cidades baianas

As cidades afetadas estão nas regiões centro-sul e centro-oeste, como Ipiaú e Jequié

Publicado terça-feira, 20 de fevereiro de 2024 às 21:11 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Interrupção de energia provoca falta de água em 28 cidades baianas
-

A interrupção no fornecimento de energia elétrica, feita pela Neoenergia Coelba na manhã desta terça-feira, 20, prejudicou o abastecimento de água de 28 municípios da Bahia. A informação é da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo serviço no estado.

As cidades afetadas estão nas regiões centro-sul e centro-oeste, como Ipiaú e Jequié. 

O serviço de energia foi restabelecido pela Coelba durante a tarde e, desde então, a Embasa retoma a operação dos sistemas das áreas afetadas.

A empresa lembra que a regularização da água é sempre gradativa, portanto, é necessário encher novamente as tubulações e reservatórios. Por isso, a Embasa recomenda o uso econômico da água armazenada nos imóveis até que a situação esteja normalizada.

Já a Coelba informa em nota que mobilizou mais de 30 profissionais para restabelecer a energia, trabalho que foi concluído por volta das 14h30. A causa do problema ainda é analisada, mas a empresa adianta que a ocorrência foi em uma Linha de Transmissão.

Veja a lista de municípios atingidos:

Aiquara, Apuarema, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Gandu, Ibirataia, Ipiaú, Itagibá, Irajuba, Itagi, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Ibiá, Nova Itarana, Piraí do Norte, Planaltino, Santa Inês, Teolândia, Wenceslau Guimarães

Publicações relacionadas