Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COMITIVA

Investidores e distribuidora visitam Polo Agroindustrial baiano

A unidade deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano

Da Redação

Por Da Redação

02/02/2022 - 22:29 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Em comitiva chefiada pelo vice-governador, João Leão, executivos da distribuidora de combustível Larco e das instituições financeiras Fundo Paraguaçu de Investimentos e Credfit, visitaram nesta quarta-feira, 2, a Serpasa Agroindustrial, primeira usina sucroalcooleira em implantação no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco.

A unidade deve entrar em funcionamento ainda no primeiro semestre deste ano e conta com 2.320 hectares plantados com cana-de-açúcar irrigada a partir da tecnologia de pivô central e uma usina para produção de etanol, foco dos investidores presentes na missão.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Mais uma vez cumprimos agenda de trabalho aqui no Médio São Francisco e desta vez apresentamos a estrutura do polo para dois novos parceiros do empreendimento. A exemplo do que já aconteceu antes, esperamos que esta relação se fortaleça e que possamos contar com essas parcerias para ampliar ainda mais o potencial de sucesso desta iniciativa”, explicou João Leão.

De acordo com o diretor exercutivo da Larco, Alberto Costa Neto, a empresa baiana já está presente em nove estados, vê com muito bons olhos o surgimento desta nova usina na Bahia.

“Nós da Larco enxergamos como uma parceria muito forte a chegada de mais uma usina que vem contribuir com o mercado baiano. Estamos fazendo investimento junto à própria usina, já com compromisso de contratos de compra e venda, com parceria com outros fundos e esperamos, em breve, ver a primeira moagem e o nosso primeiro caminhão da Larco aqui carregando o etanol para fornecermos um produto de qualidade para os nossos clientes”, avaliou.

Diretor da Credfit, Danimar Raposo disse que existem as melhores expectativas quanto ao sucesso da iniciativa. Ele esteve representando a Paraguaçu Investimentos.

“Nós somos parceiros da Fazenda Serpasa, do grupo Paranhos, e tanto o fundo, quanto a Credfit, estão viabilizando o desenvolvimento do empreendimento e torcendo para que a obra finalize, a moagem seja iniciada e o empreendimento torne-se um sucesso, que ao que tudo indica será”.

Adélia Pinheiro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que integrou a comitiva, falou da importância de apoiar projetos de desenvolvimento e formação de pessoas nos municípios de Muquém do São Francisco e Barra para integrar o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação a serviço das novas demandas e setores econômicos da região.

Na oportunidadem a comitiva visitou também a Fazenda São José, maior produtora de grãos da região, a Euroeste, a Cativa, todos empreendimentos que integram o Polo, e a Fazenda Escola Modelo, em implantação no município de Barra, que tem como objetivo formar mão de obra qualificada para atuação no polo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: gerente financeiro de facção é preso na Ilha de Itaparica

Play

Vídeo mostra briga entre motorista de ônibus e ciclista na Bahia

Play

Drogas para o Carnaval de Salvador: polícia apreende comprimidos de ecstasy e LSD

Play

VÍDEO: idoso é arrastado por enxurrada durante temporal na Bahia

x