Investimos em 280 cidades baianas, diz presidente da Bahiatursa | A TARDE
Atarde > Bahia

Investimos em 280 cidades baianas, diz presidente da Bahiatursa

Festejos juninos retornam após 2 anos sem a realização em todo o estado

Publicado terça-feira, 21 de junho de 2022 às 16:03 h | Atualizado em 21/06/2022, 16:43 | Autor: Da Redação
Diogo Medrado exaltou o *encaixe" de Salvador no circuito dos festejos juninos da Bahia
Diogo Medrado exaltou o *encaixe" de Salvador no circuito dos festejos juninos da Bahia -

Foram dois anos sem o gostinho das festas juninas. A esperada festa que contagia a Bahia retorna com atrações por todo o estado.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse em entrevista a Nova Brasil FM, comandado pelo editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, nesta terça-feira, 21, que para o evento ser realizado, o governo do Estado de  (PT) investiu em pelo menos 280 cidades.  

Até o tema é sugestivo: "Valeu Esperar".  Segndo ele, o São Joãocomeçou com o concurso estadual de quadrilhas realizado em 19 junho, na Praça da Revolução em Periperi, com recorde de público. 

"Precisamos ter uma grande sacada para encaixar Salvador no circuito junino do Brasil", declarou o presidente da Bahiatursa.

Outras programações vão ser realizadas no Pelourinho (de 23 a 26 de junho), Paripe (23 e 24 de junho) e no novo circuito - o Parque de Exposições (23 a 26 e volta no dia 30, 1 e 2 de julho). 

No Centro Histórico, segundo Diogo Medrado, a programação atende um apelo dos empresários da região. Por lá, haverá aula de forró para turistas, manifestações artísticas, bandas e até circuito junino infantil. 

Parque de exposições 

Pelo Parque de Exposições passarão pelo palco Juliette - que canta pela primeira vez em Salvador - Claudia Leitte, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Tiago Aquino, Zelito Miranda, Harmonia do Samba, Devinho Novaes, Anna Catarina, Mari Fernandez, Limão Com Mel e outras.  

Para acessar o espaço gratuito, os soteropolitanos precisam estar atentos aos horários, já que os portões vão fechar às 0h.  

"A pessoa não poderá entrar com isopor de bebida na mão. Haverá ambulantes cadastrados que venderão as bebidas. Não haverá estacionamento tradicional. Peço a população que vá de ônibus, Uber e metrô que estará em funcionamento", orienta Diogo. 

Já em Paripe, o público poderá conferir o shows de Michel Teló (no dia 23), Barões da Pisadinha e Pablo (dia 24). 

Publicações relacionadas