Itabuna estima receber 150 mil visitantes com iluminação de natal, diz prefeito | A TARDE
Atarde > Bahia

Itabuna estima receber 150 mil visitantes com iluminação de natal, diz prefeito

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 09:06 h | Atualizado em 29/11/2021, 09:08 | Autor: Lucas Franco
Segundo Augusto Castro, iluminação de natal de Itabuna será a maior do interior da Bahia I Foto: Divulgação
Segundo Augusto Castro, iluminação de natal de Itabuna será a maior do interior da Bahia I Foto: Divulgação -

Cidade que seria visitada pelo governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira, 29, Itabuna se prepara para receber 150 mil visitantes por conta de sua iluminação de natal, apontou o prefeito da cidade, Augusto Castro (PSD). A visita do governador do estado, adiada por conta das fortes chuvas, se daria pela inauguração da duplicação da rodovia BA-649, que liga Itabuna a Ilhéus, e também pela inauguração da nova iluminação de natal, que segundo o prefeito de Itabuna, será a maior do interior da Bahia e deve atrair 150 mil visitantes.

“Com essa decoração, vamos receber mais gente e criar mais postos de trabalho. Eu convido vocês a visitarem Itabuna, terá um comércio trabalhando forte e vocês terão uma boa prestação de serviço”, disse Augusto Castro, em entrevista ao Isso É Bahia, da rádio A Tarde FM.

A inauguração da iluminação ficará para esta terça, 30. “A nossa avenida principal, a Cinquentenário, tem 4 km de extensão e está toda decorada, com ornamentação do natal, toda estrutura de iluminação, luzes, placas e sintonia. A avenida Beira-Rio também está com ornamentação feita, com estrutura de presépios, campo musical e terá atrações artísticas locais. A Praça Olinto Leone também”, disse Augusto Castro, que espera receber visitantes principalmente do Sul, Sudoeste e Extremo Sul do estado, além de Salvador.

O prefeito de Itabuna confia no ritmo da vacinação contra a covid-19 no município e alega que algumas ações levam agentes de saúde até as casas das pessoas para realizarem a imunização. “Os casos ativos [de covid-19] cresceram muito em Itabuna e na Bahia. É preciso que a gente tenha aqui uma mobilização para que as pessoas que tomaram a primeira dose tomem a segunda. Estamos colocando uma estrutura para levar à população, buscar o cidadão dentro de casa, porque a vacina salva. Nós estamos fazendo o dever de casa”.

Publicações relacionadas