BAHIA
Itapetinga: 11 explosivos são apreendidos em casa de suspeito de homicídio
Por Da Redação
Onze explosivos em emulsão gel - semelhantes aos utilizados em ataques a caixas eletrônicos - foram apreendidos nesta sexta-feira, 17, durante uma operação policial na cidade de Itapetinga, a 496 km de Salvador.
O material foi localizado na casa de Judson Santos Oliveira, conhecido como "Leozinho da Película", preso anteriormente durante uma tentativa frustrada de assalto. O suspeito foi interceptado em um veículo, portando um revóver calibre ponto 357, e reconhecido pelas vítimas. Ele foi autuado por tentativa de roubo e posse ilegal de explosivos e de arma de fogo.
Além dos explosivos, havia na residência cinco quilos de maconha, quatro vasos com a planta, cocaína, uma balança de precisão, uma espingarda calibre 38, munições e a quantia de R$ 1,1 mil.
Judson também é suspeito de ter assassinado Marcos Santos Bispo, no dia 6 de julho. Por esse motivo, a arma utilizada na tentativa de assalto será submetida a exame de microcomparação balística com o projétil extraído da vítima. O exame será feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A polícia pretende ainda descobrir a origem dos explosivos e por que o assaltante os guardava em casa. Ele está custodiado na Coorpin/Itapetinga, à disposição da Justiça.
Judson foi preso em tentativa de assalto antes da localização dos explosivos (Foto: Divulgação | Polícia Civil)
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes