Jean Paul Prates afirma que Petrobras ficará na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Jean Paul Prates afirma que Petrobras ficará na Bahia

Decisão foi confirmada após reunião com funcionários da companhia petrolífera

Publicado segunda-feira, 13 de março de 2023 às 12:43 h | Atualizado em 13/03/2023, 13:12 | Autor: Da Redação
Jean Paul Prates firmou o compromisso de defender e fortalecer a petroleira no Estado
Jean Paul Prates firmou o compromisso de defender e fortalecer a petroleira no Estado -

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou, neste domingo, 12, que as atividades da estatal na Bahia não serão interrompidas. A declaração foi feita através das redes sociais do mandatário após reunião com funcionários da companhia petrolífera no Estado.

A Petrobras passa por um processo de redução nas operações em águas rasas e terrestres para focar em atividades em águas profundas e suspendeu, neste mês de março, os processos de vendas de ativos a pedido do Ministério de Minas e Energia.

Na Bahia, em dezembro do ano passado, a estatal chegou a anunciar o início da fase vinculante para a venda de sua participação na Metanor, empresa administrada em conjunto com a Dexxos e sediada em Camaçari (BA), que atua nos segmentos de comercialização de metanol e produção de seus derivados. 

"Já anunciamos a revisão e suspensão das transferências compulsórias e vamos seguir em diálogo direto com todos e todas para construir uma Petrobras forte para o futuro do povo brasileiro", escreveu.

O chefe da estatal disse ainda que, durante o encontro com trabalhadores da empresa, firmou o compromisso de defender e fortalecer a petroleira no Estado. 

"Recebi as demandas dos nossos companheiros do Polo da Bahia, onde o Brasil teve suas primeiras explorações com o nascimento da indústria petrolífera, em 1941, a partir do poço de Candeias", relembrou.

Publicações relacionadas