Jerônimo espera definir unidades de candidaturas do interior em março | A TARDE
Atarde > Bahia

Jerônimo espera definir unidades de candidaturas do interior em março

Governador reconhece dificuldades em definir nomes da base para candidaturas municipais

Publicado sexta-feira, 01 de março de 2024 às 15:49 h | Atualizado em 01/03/2024, 15:54 | Autor: Lula e Bonfim e Rodrigo Tardio
Jerônimo aposta na compreensão do que ele chama de "time" para as definições de candidaturas no interior
Jerônimo aposta na compreensão do que ele chama de "time" para as definições de candidaturas no interior -

A indefinição e a superação das dificuldades em escolher nomes que encabecem chapas da base do governo no interior do Estado devem estar próximas de chegarem ao fim. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) acredita que a história seja definida neste mês de março. Questionado inicialmente sobre esta definição em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, Jerônimo detalhou as possibilidades.

"Observaremos nas pesquisas do MDB e PT, o que é mais acertivo. Waldenor Pereira (PT) e Lúcia Rocha (MDB) vêm crescendo. Estou na vitória com dois bons nomes".

Juazeiro

O governador reconheceu maior dificuldade em Juazeiro, Vale do São Francisco, por ter um maior número de concorrentes na disputa.

"Lá fica mais difícil, pois se tratam de quatro nomes. É uma preocupação que tenho, porém não quero sair desgastado. Fizemos uma reunião e dois nomes já baixaram a guarda. Definiremos em breve isso", afirmou.

Itabuna

Exaltando o nome do ex-prefeito Geraldo Simões, o governador falou também em dificuldades na definição em Itabuna, sul da Bahia.

"O ex-prefeito Geraldo têm experiência e é um camarada de primeira hora. Temos o atual prefeito Augusto Castro, que carregou nossa campanha e é uma situação mais difícil para criar unidade. Nosso time vai chegar unido", reiterou.

Ilhéus

Questionado sobre o nome da secretária de Educação do Estado, Adélia Pinheiro, em ser opção para a candidatura em Ilhéus, sul da Bahia, Jerônimo citou a relevância da indicação do atual prefeito Mário Alexandre (PSD), porém confirmou a indicação da secretária pelo PT.

"A professora e secretária Adélia passou por pastas relevantes no Estado, embora tenha ainda a indicação de um possível secretário do prefeito Marão. Vamos também definir isso agora em março, já que o prazo de descompatibilização está próximo que é agora em abril.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS