Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Líder do BDM é morto em confronto com a polícia no Mato Grosso do Sul

Da Redação
Por Da Redação
Zé de Lessa era procurado por roubo e tráfico | Foto: Divulgação
Zé de Lessa era procurado por roubo e tráfico | Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Procurado por roubo, sequestro e tráfico de drogas, o baiano José Francisco Lumes, mais conhecido como Zé de Lessa, foi morto na manhã desta quarta-feira, 4, em uma chácara localizada entre os municípios de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul.

Líder da facção Bonde do Maluco (BDM), considerada a mais violenta da Bahia, o criminoso é um dos suspeitos de atacar, na segunda-feira, 2, um carro-forte da empresa Brink's na fronteira com o Paraguai.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A quadrilha responsável pela investida contra o veículo de valores foi localizada na noite desta terça-feira, 3. Nesta manhã, com mandados de prisão emitidos pela Justiça, equipes do Garras, Bope, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Polícia Militar de Amambai foram até a propriedade, porém, segundo a Secretaria de Segurança Pública local, foram recebidas a tiros.

"Fomos recebidos a bala”, relatou um dos policiais envolvidos. Quatro criminosos morreram e um foi detido na ação, conforme informações do Campo Grande News. Zé de Lessa é natural de Cafarnaum, no Centro Norte da Bahia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas