OPERAÇÃO ASTREIA
Líder do tráfico baiano foi preso em mansão de R$ 2 milhões em Aracaju
Na casa dele foram apreendidos carros de luxo, joias e uma chupeta banhada a ouro
Por Da Redação
O fundador de uma facção com atuação na Bahia foi preso em uma casa de alto padrão na manhã desta terça-feira, 20, em Aracaju (SE).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a casa em que ele foi localizado é avaliada em R$ 2 milhões. No local, a polícia também apreendeu dois carros de luxo, joias, entre elas uma chupeta de bebê que parece ser banhada a ouro. Todos os materiais passarão por perícia.
Operação Astreia
A ‘Operação Astreia’ prendeu 13 pessoas na manhã desta terça-feira, 20. A operação combate uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas para Bahia e Pernambuco.
Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia, Pernambuco e Sergipe. Pistola, revólver, carregadores, munições para pistola e fuzil, além de nove mil reais, drogas e coletes balísticos foram encontrados em imóveis nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
As investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local.
Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, cujas as penas somadas pode chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena é de 12 a 30 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes