OPERAÇÃO ASTREIA
Fundador de organização criminosa com atuação na Bahia é capturado
Ele foi encontrado na cidade de Aracaju por equipes das polícias Federal e Militar da Bahia
Por Da Redação
Um homem apontado como fundador de uma organização criminosa, com atuação na região Norte da Bahia e também nos estados de Pernambuco e de Sergipe foi capturado na manhã desta terça-feira, 20, durante a Operação "Astreia".
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, que não teve a identidade revelada, é suspeito de comandar o tráfico de drogas e ser homicida. Ele foi encontrado na cidade de Aracaju por equipes das polícias Federal e Militar da Bahia.
A SSP-BA ainda apontou que o suspeito foi encontrado em uma casa de alto padrão, com dois veículos modelos Corolla e Hylux SW4 estacionados. Na capital de Sergipe ele será ouvido e passará por audiência de custódia.
Em imóveis utilizados por integrantes da organização criminosa, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, as forças federal e estadual localizaram, até o momento, arma, drogas e munições de diversos calibres.
Operação Astreia
As investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles, tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando significativamente a violência local.
Os investigados responderão pelos crimes de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, cujas as penas somadas pode chegar a 33 anos de reclusão. Caso seja comprovado homicídio, a pena é de 12 a 30 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes