AUDÁCIA
Membros de facção tentam fugir de presídio disfarçados de mulher
A legislação brasileira prevê como crime a ajuda ou facilitação de presos
Dois homens tentaram fugir disfarçados de mulher, neste domingo, 11, na cidade de Itaitinga, região Metropolitana de Fortaleza. Eles aproveitaram a visitação social dos familiares aos detentos para tentar deixar a Unidade Prisional Itaitinga 3.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), Francisco Átila da Silva e Carlos Antônio da Silva Oliveira, ambos de uma facção criminosa no Ceará, foram interceptados pela policia penal quando tentavam deixar o presídio, que fica a cerca de 20 quilômetros da capital cearense.
Leia também:
>> Presos são flagrados com 47 cápsulas de cocaína dentro do estômago
>> Policial penal é preso suspeito de entrar em presídio com drogas
Na tentativa, Francisco e Carlos utilizaram vestimentas femininas, cabelos falsos e prótese de seios para tentar driblar os seguranças da unidade prisional. o plano dos criminosos envolvia a “camuflagem” diante da saída de outros visitantes.
Eles foram identificados e recolhidos as suas celas, disse a SAP.
A legislação brasileira prevê como crime a ajuda ou facilitação de presos. A norma é regida pelo artigo 351 do Código Penal, que consiste no ato promover ou facilitar a fuga de pessoa presa ou internada, em razão de medida de segurança. Quem comete esse crime pode pegar de 6 meses a 2 anos de reclusão.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro