ACESSO À SAÚDE
MP discute serviços para jovens com Transtorno do Espectro Autista
Objetivo foi relatar dificuldades de acesso à Saúde enfrentados pelas famílias que têm filhos com TEA
Por Da Redação
O Ministério Público do Estado da Bahia debateu junto aos representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) ações e serviços prestados para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo foi relatar as dificuldades de acesso à rede de Saúde enfrentados pelas famílias que têm filhos com TEA.
A SMS deve elaborar um plano de trabalho sobre as ações e serviços a serem implementados com objetivo de atender tal público, que vai ser apresentado ao MP na próxima reunião.
A secretária Ana Paula Matos disse que foi criada uma câmara intersetorial para debater temas que envolvem o Transtorno do Espectro Autista de forma multidisciplinar, de acordo com preconizado no Sistema Único de Saúde (SUS), sinalizando a possibilidade de ampliação da rede instituída e de capacitação e qualificação dos profissionais para melhorar o atendimento e o acolhimento dos pacientes.
O evento discutiu ainda aspectos relacionados à saúde mental de crianças e adolescentes, que foram agravados pela pandemia do coronavírus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes