Sobrevivente ficou duas horas no mar aguardando resgate | A TARDE
Atarde > Bahia > Tragédia em Mar Grande

Sobrevivente ficou duas horas no mar aguardando resgate

Publicado sexta-feira, 25 de agosto de 2017 às 10:45 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Luana Almeida
Josiene Ramos ficou agarrada na borda do barco por duas horas
Josiene Ramos ficou agarrada na borda do barco por duas horas -

A sobrevivente do acidente na lancha Cavalo Marinho I, que fazia a travessia Mar Grande - Salvador, nesta quinta-feira, 24, a vendedora Josiene Ramos de Souza, 44, relatou que esperou por quase duas horas para ser retirada do mar.

>>Sobreviventes relatam pânico em naufrágio de lancha em Mar Grande

>>Onze vítimas do naufrágio são identificadas pelo IML

>>Diretor da Agerba diz que embarcação que naufragou estava regular

>>Sesab informa que 89 pessoas foram resgatadas com vida até o momento

Segundo Josiene depois que o barco virou, ela afundou e, ao tentar subir à superfície para respirar, foi agarrada pelo braço por um pescador, cuja identidade ela desconhece. "Eu afundei e pedi à Deus que não me levasse naquele momento. Logo depois, alguém me puxou e me pediu para não soltar", contou, emocionada.

Após ser levada até a superfície, a vendedora foi arrastada até um bote salva vidas, mas não pode subir na embarcação, que já estava lotada. "Fiquei agarrada na borda do barco por quase duas horas, sem acreditar no que tinha acontecido", disse.

Josiene é natural de Jiribatuba e mora em Mar Grande há dois anos. Apesar do acidente, ela conta que não deixará de utilizar o transporte marítimo. "Nunca tive medo e nunca vou ter. Ainda que eu passe todos os dias da minha vida de joelho, não vou conseguir agradecer este milagre", afirmou.

Publicações relacionadas