VIDEO GAME
"Nordeste vai ser o novo berço do game no Brasil." Diz fundador da FIR
Fundador da Fire, Gilian Rodrigo, falou com o Portal A TARDE
Por Gustavo Zambianco
Durante o Circuito FIRE, que acontece no Shopping da Bahia do dia 10 ao 24 de janeiro, um dos fundadores da Fire, Gilian Rodrigo, falou com o Portal A TARDE sobre algumas questões da cultura de video game e sobre o projeto.
Leia mais:
>> Carro sem motor teria gasto 6 mil litros de combustível em Jeremoabo
>> Affair de Grazi Massafera já posou nu e exibiu bumbum em cena gay
>> Rui Costa minimiza inflação acima da meta: "Deve acomodar"
Como fundador da Fire, Rodrigo falou sobre a motivação de criar o Circuito FIRE.
"A gente brinca que fire, fogo em inglês, é uma faísca que nasceu dentro do meu coração, e eu tenho certeza que a geração nova eles tem essa mesma eu até brinca que as vezes ele não é uma faísca, é um incêndio a galera de hoje é muito ligada nisso a ideia é que a gente possa incendiar o Brasil inteiro com essa chama do video game, de quebrar preconceitos e tabus, exemplo, o tese que jogo vicia, não cara tudo feito da forma certa ele vem a ser positivo ele desenvolve raciocínio lógico ele melhora pessoas com aspecto autista ele acelera a tua maneira de pensar ele desenvolve a tua criatividade ele tem uma série de coisas que ele pode potencializar a pessoa se usar da maneira certa, então o video game ele tem essa possibilidade de vir, quebrar tabus, unir pessoas, fazer grandes eventos e criar grandes comunidades. Esse é o nosso objetivo."
Logo após, Rodrigo falou sobre a importância do circuito para a FIRE e para o cenário de video games em geral.
"Para a Fire que tem três anos existindo, esse é o primeiro evento itinerante que a gente vai fazer, a primeira oportunidade que a gente vai poder tirar o nosso ecossistema de dentro de uma loja e trazer ele para o meio dos shoppings center e disponibilizar toda essa estrutura para o público em geral. Primeiro é uma grande responsabilidade, porque a gente se considerando fã, a gente sabe como é importante levar algo de qualidade para a pessoa ter uma experiência maneira. E segundo, a ideia é testar aqui em Salvador, que é onde a Fire nasceu, aonde ela cresceu, e posteriormente a gente poder duplicar isso no resto do Brasil. Então, esse evento para a gente é um divisor de águas enquanto marca e principalmente no cenário de video game.
Quando questionado sobre a iniciatva do Circuito Fire trazer o eixo dos jogos do sul do Brasil para o Norte e Nordeste do Brasil.
"Eu sou um cara que venho do sul, eu conheço muito bem o cenário sul-sudeste, principalmente o cenário São Paulo, o eixo Rio-São Paulo. A grande conglomeração de grandes empresas, incentivos fiscais, a formação dos grandes times e tudo mais. Mas o Nordeste é muito rico, ele tem muita gente talentosa, tem grandes jogadores, a gente já fez peneiras e a achou um cara top 50 do Valorant no mundo, um garoto que ninguém conhecia. Então assim, tem muito talento e a gente vai lapidar, buscar esses talentos, montar time, montar campeonato, montar arenas, eu tenho certeza absoluta que o Nordeste vai ser o novo berço do game no Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes