Novo fórum em Sobradinho será inaugurado nesta segunda | A TARDE
Atarde > Bahia

Novo fórum em Sobradinho será inaugurado nesta segunda

Publicado sábado, 09 de janeiro de 2016 às 18:03 h | Autor: Da redação

Os dias no antigo galpão adaptado há 18 anos para ser a sede da Comarca de Sobradinho (a 580 quilômetros de Salvador) estão terminando. A matriz do Judiciário local passará para o novo fórum, cuja inauguração está marcada para segunda-feira, 10, às 16h.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anuncia um investimento de R$ 2,1 milhões. São 621 m² de área construída em um terreno de 2,5 mil m². O imóvel fica no centro da cidade.

A unidade conta com estacionamento, acesso para deficientes e um salão do tribunal de júri. Anteriormente, as sessões eram realizadas na Câmara dos Vereadores, dando trabalho para o transporte de equipamentos.

A administradora Jeisis Elda, servidora da comarca local há 18 anos, está animada com a inauguração. Segundo ela, o prédio "ficou bonito". Os servidores estão na expectativa de aproveitar o máximo possível do novo ambiente de trabalho e desfrutar da novidade.


"Após tantos anos trabalhando no antigo alojamento dos trabalhadores da Chesf, finalmente poderemos oferecer um melhor serviço à população", disse Jeisis.

Lançamento

No dia 5 de agosto de 2015, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, participou em Sobradinho do lançamento da pedra fundamental do novo equipamento do Judiciário baiano e do depósito da cápsula do tempo.

Publicações relacionadas