Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Número de turistas estrangeiros aumenta 50% na Bahia em 2025

Argentinos são quase metade dos estrangeiros que desembarcam no estado

Por Lula Bonfim

19/04/2025 - 19:38 h
O Pelourinho é um dos grandes atrativos da Bahia para os turistas estrangeiros
O Pelourinho é um dos grandes atrativos da Bahia para os turistas estrangeiros -

Entre janeiro e março de 2025, a Bahia registrou um aumento de 49,67% no número de turistas estrangeiros, conforme dados obtidos pelo Portal A TARDE junto à Embratur. No total, 68.024 “gringos” desembarcaram no estado nesses três meses, de barco ou de avião, contra 45.448 registrados no mesmo período do ano passado.

Quase todos eles chegaram à Bahia de avião, totalizando 65.891 turistas. Por via marítima, foram 2.133 estrangeiros.

Leia Também:

Janeiro, mês dos ensaios de verão em Salvador e de muito sol nas praias de todo o litoral baiano, foi o que registrou mais chegadas de estrangeiros, com 26.187 turistas. Fevereiro, quando se iniciou o carnaval, ficou um pouco atrás, com 24.254 pessoas desembarcando no estado. Março, porém, teve uma queda considerável, para 17.583 “gringos”.

A maioria dos estrangeiros que vieram à Bahia até março de 2025 é de argentinos, com um total de 33.263 turistas que vieram da Argentina para o estado. Em segundo lugar, muito distantes, aparecem os portugueses (6.730), seguidos dos franceses (5.109), dos uruguaios (4.213) e dos chilenos (4.053).

Destaque no Nordeste

Os números revelados pela Embratur dão uma enorme vantagem à Bahia frente aos demais estados da região Nordeste. Os 68.024 estrangeiros que desembarcaram em território baiano são mais do que a soma do que conseguiram Ceará (24.727), Pernambuco (23.436), Rio Grande do Norte (10.362) e Alagoas (7.075).

A nível nacional, porém, a Bahia fica bem atrás de Rio Grande do Sul (1.034.250), São Paulo (807.030), Rio de Janeiro (744.071), Santa Catarina (460.835) e Paraná (426.426).

O destaque gaúcho é devido ao acesso facilitado pela via terrestre, recebendo sobretudo de argentinos (864.668) e uruguaios (108.430) através das estradas que dão acesso ao Rio Grande do Sul. O mesmo ocorre com Santa Catarina e Paraná, estados que são vizinhos a países do Mercosul, nos quais os cidadãos possuem acesso livre ao Brasil.

No caso de São Paulo e do Rio de Janeiro, a grande vantagem sobre a Bahia tem relação com as muitas opções dadas pelas companhias aéras, que têm nesses dois estados seus grandes portões de entrada para o território brasileiro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Embratur Turismo

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O Pelourinho é um dos grandes atrativos da Bahia para os turistas estrangeiros
Play

Mãe agredida por filho autista pede socorro para tratar garoto em Catu

O Pelourinho é um dos grandes atrativos da Bahia para os turistas estrangeiros
Play

Sangue em novo vídeo de João Neto gera polêmica e defesa se pronuncia

O Pelourinho é um dos grandes atrativos da Bahia para os turistas estrangeiros
Play

Treze crianças ficam feridas após teto de escola desabar em Itaparica

O Pelourinho é um dos grandes atrativos da Bahia para os turistas estrangeiros
Play

Homem é entubado na pista após grave acidente em Lauro de Freitas

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA