OPERAÇÃO IGNIS
Oito pessoas são presas e homem é morto em confronto com a Polícia
Força-tarefa tem objetivo de alcançar integrantes e líderes de grupos criminosos
Oito pessoas foram presas durante a Operação Ignis, realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 14, com apoio da Polícia Militar nos bairros de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Capelinha, Santa Luzia do Lobato, Bom Juá e Itapuã.
Segundo o órgão, os oito homens são envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. Um dos alvos dos mandados resistiu à prisão e entrou em confronto com os policiais, na Fazenda Grande do Retiro. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Além disso, foram apreendidos com os presos um revólver calibre 38, porções de cocaína, crack e maconha.
O líder de um grupo criminoso que atua no bairro de São Caetano e Fazenda Grande do Retiro teve o mandado de prisão cumprido em um presídio do estado do Ceará. Mais de 200 policiais entre civis e militares atuam nas ações, que também cumprem 34 mandados de busca e apreensão.
A Operação Ignis tem o apoio dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) colabora com a operação por meio da Superintendência de Inteligência (SI) e a Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
A Polícia Militar atua nas ações por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE); Companhia Independente de Policiamento Especializado/Pólo Industrial – (CIPE/PI); Batalhão de Polícia de Choque (BPChq); Comando de Policiamento Regional da Capital - Baía de Todos os Santos (CPRC/BTS), Rondesp /BTS e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro