SEGURANÇA
Operação Aláfia apreende 14 celulares no Conjunto Penal de Jequié
Todo o material apreendido passará por triagem realizada pelos setores de inteligência da Seap
Por Da Redação
Durante as revistas realizadas pelos policiais penais no módulo de vivência "Presídio 1" do Conjunto Penal de Jequié, foram apreendidos 14 celulares, diversos carregadores, chips e cabos de energia neste sábado, 2, primeiro dia da Operação Aláfia.
Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a operação tem como objetivo localizar objetos ilícitos e celulares na unidade prisional, buscando reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no município.
Leia também:
>> Baralho do Crime da SSP é atualizado com cinco novos foragidos
>> Pai e filho colombianos são mortos a tiros no interior da Bahia
>> Ferry encosta em outra embarcação para desembarque de passageiros; assista
As ações da Seap são geridas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), através da Diretoria de Segurança Prisional (DSP). Participam da operação equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas, além dos policiais penais ordinários dessas mesmas unidades.
A Operação Aláfia também conta com a colaboração do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio das Polícias Civil e Militar, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Todo o material apreendido passará por triagem realizada pelos setores de inteligência da Seap, do Ministério Público e do Departamento de Polícia Técnica. Investigações serão conduzidas para identificar quem estava em posse dos objetos apreendidos e como eles chegaram até os custodiados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes