"DISCIPLINA"
Operação desarticula entrada de drogas e celulares em presídios
Durante as ações, três criminosos entraram em confronto com policiais e acabaram morrendo
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 26, pela Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, em Salvador e em Camaçari, a Operação Disciplina. A ação cumpriu 11 mandados e efetuou uma prisão em flagrante na capital e nas regiões de Vila de Abrantes e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação, três criminosos entraram em confronto com os policiais. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo e socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram. Entre os alvos, estão envolvidos com as mortes do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, ocorrido em dezembro de 2021, e do guarda municipal Tiago Duarte Banhara, em fevereiro deste ano.
Responsável pela operação, o delegado Yves Correia detalhou a desmontagem de um esquema em unidades prisionais. "Com o cumprimento de alguns mandados e algumas prisões, desarticulamos a prática organizada de facilitação de entrada de drogas e aparelhos celulares em presídios", contou. Durante as ações, 22 mandados de busca e apreensão são cumpridos.
Participam das ações cerca de 200 policiais dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenações de Operações Especiais (COE).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro