Operação desarticula quadrilha de tráfico de pessoas | A TARDE
Atarde > Bahia

Operação desarticula quadrilha de tráfico de pessoas

Publicado terça-feira, 25 de novembro de 2008 às 10:08 h | Atualizado em 25/11/2008, 11:16 | Autor: Alean Rodrigues | Sucursal Feira de Santana*

A Operação Princesa do Sertão, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal com o objetivo de desarticular esquema de tráfico internacional de pessoas, culminou com a prisão de três pessoas em Feira de Santana e outras duas em Salvador nesta terça-feira, 25.

Dentre os presos, está o empresário do setor de automóveis de Feira de Santana conhecido por Bruno do Pega. Ele foi detido em sua residência, onde foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, documentos e computadores. Ainda não há informações sobre os outros detidos.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão preventiva nos municípios de Feira de Santana, Salvador e Vitória (ES). As investigações começaram em fevereiro, com base nos dados fornecidos pelo Departamento de Crimes contra a Vida, da Polícia Civil.

Duas quadrilhas foram desarticuladas. Elas enviavam mulheres para prostituição em clubes situados no balneário de Ibiza, na Espanha, e na cidade de Brescia, na Itália. De acordo com as estimativas, 32 mulheres foram enviadas para os países europeus. As passagens eram compradas com cartão de crédito clonado, segundo o MPF.

*Com redação de Alane Virgínia, do A TARDE On Line.

Publicações relacionadas