Operação prende dezenas de homicidas e traficantes na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Operação prende dezenas de homicidas e traficantes na Bahia

Nas sete fases anteriores, a operação prendeu 727 pessoas

Publicado quinta-feira, 16 de março de 2023 às 08:04 h | Autor: Da Redação
A Operação Unum Corpus visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais
A Operação Unum Corpus visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais -

Na manhã desta quinta-feira, 16, trinta e cinco pessoas foram presas durante a realização da 8ª Fase da Operação Unum Corpus. Os principais alvos são envolvidos em crimes contra vida, tráfico de drogas, associação criminosa, furtos, roubos e violência doméstica e familiar. Cerca de mil policiais participam das ações deflagradas pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin). 

A Operação Unum Corpus visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais nas cidades cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Nesta fase, as ações têm como alvos principais os envolvidos com os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e associação criminosa. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com os crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual e a violência doméstica de familiar. 

“Quando encerramos uma fase, logo iniciamos os trabalhos de investigações sobre a próxima, com o objetivo de colaborar para que as ações aconteçam de forma precisa e eficiente”, avaliou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, 

Nas sete fases anteriores, a Unum Corpus prendeu 727 suspeitos, por força de mandados de prisão ou prisões em flagrante, além de adolescentes em conflito com a lei apreendidos. 

Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, que resultaram em mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo retirados das ruas.

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS