"Para nós do Grupo A Tarde, o caminho do futuro é a educação”, afirma presidente João Leitão | A TARDE
Atarde > Bahia

"Para nós do Grupo A Tarde, o caminho do futuro é a educação”, afirma presidente João Leitão

Publicado sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 09:34 h | Atualizado em 15/10/2021, 10:18 | Autor: Da Redação
Presidente do grupo A TARDE participou do programa Isso é Bahia em comemoração aos 109 anos da empresa | Foto: Rodrigo Tardio / A TARDE FM
Presidente do grupo A TARDE participou do programa Isso é Bahia em comemoração aos 109 anos da empresa | Foto: Rodrigo Tardio / A TARDE FM -

Na edição desta sexta-feira, 15, do programa Isso É Bahia, da A TARDE FM celebrou os 109 anos do Grupo A TARDE ao lado do atual presidente da companhia, João de Mello Leitão, bisneto do fundador, Ernesto Simões Filho. Em sua fala, o dirigente do grupo de comunicação apresentou estratégias de enfrentamento às mudanças no jornalismo e revelou que, para ele, 'o caminho do futuro é a educação'. "Um veículo com história como o A TARDE, pode impactar muito a sociedade”, ressaltou. 

Clareza e humildade são os atributos valorizados pelo atual presidente, que durante sua fala relembrou as fases do jornal e como os produtos do grupo impactam até hoje as famílias baianas.

“A marca faz parte de, ao menos, cinco gerações. Já ouvi histórias de leitores que com seus pais e avós que leram o A Tarde, fosse na travessia de Mar Grande, fosse no café da manhã", traz à memória. Em meio à reestruturação do A Tarde, João Leitão compartilha os planos do jornal para o futuro e faz um chamado aos profissionais de educação. “A área de educação é um setor que vamos investir e desenvolver. Nós de A TARDE temos a obrigação social e legítima de fomentar um ambiente de educação, levar mais conhecimento e informação de qualidade". 

Entre os desafios elencados pelo presidente, estão a transição do offline para o online, a implementação de uma cultura de geração de conteúdo e a diversificação do portfólio. “Estamos trocando a roda do carro em movimento. É uma marca de muita credibilidade, que ajudou a construir a história de nosso estado. Com muita consistência e tranquilidade, estamos enfrentando os desafios”, disse.

Além disso, João Leitão compartilhou com o público que, para os próximos passos, a ideia é tornar a versão impressa do jornal cada vez mais analítica a nível local. Além do otimismo como mote do planejamento da empresa, o gestor reitera o compromisso com a informação de qualidade. “A verdade sempre prevalece”, reforça.

Atualmente, o jornal A TARDE tem a maior circulação no estado da Bahia e voltou a ser o principal veículo do Nordeste.

"Um dos motes que pilota nosso planejamento é o otimismo. A pandemia teve um lado muito ruim pelas vidas que foram perdidas. Por outro, num ambiente complexo de fake News, as pessoas têm buscado veículos com credibilidade. A nossa audiência no portal explodiu desde então. Nossa rádio passou a permanecer em primeiro e segundo lugares. Voltamos a estar em cima da mesa”, avaliou o presidente.

Aos profissionais da comunicação,Leitão reitera o espaço do jornal para mentes inovadoras. “As portas estão abertas para recebermos projetos de profissionais com projetos inovadores, com modelagens especiais e que tenham a visão mais empreendedora. Ao mesmo tempo, temos a responsabilidade de manter a estrutura do grupo, conforme a fundação por Ernesto Simões", destacou.

Publicações relacionadas