Pecuarista preso em flagrante com duas adolescentes em motel | A TARDE
Atarde > Bahia

Pecuarista preso em flagrante com duas adolescentes em motel

Publicado quarta-feira, 21 de novembro de 2007 às 11:49 h | Autor: Juscelino Souza, da Sucursal Vitória da Conquista

Continua preso em Itapetinga, a 590 km de Salvador, o pecuarista Jaime Nascimento Passos, 79 anos, flagrado pela polícia civil com duas adolescentes, de 13 e 14 anos, num motel da cidade, após uma denúncia anônima.

As menores de idade foram seduzidas pelo pecuarista numa escola pública estadual e no momento da prisão do acusado de abuso sexual, elas vestiam o uniforme do estabelecimento. O flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira, 20.

Segundo o delegado de polícia responsável pelo inquérito, Irineu Alves Andrade, a entrada dos agentes foi franqueada pelo gerente do motel, que fica às margens da BA-263 (rodovia Conquista-Ilhéus), nas proximidades do Bairro Américo Nogueira.

A prisão do referido idoso foi efetuada pelos detetives Roberto Sampaio, Jorge Luis e Marcos Rogério. O acusado foi enquadrado no artigo 244-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A pena para quem submete criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual é de reclusão de quatro a dez anos, e multa. Os advogados do pecuarista estiveram na delegacia e acompanharam seu depoimento ao Delegado Irineu, mas o mesmo permaneceu custodiado na delegacia.

O caso já foi comunicado ao Ministério Público. No veículo do acusado a polícia encontrou dinheiro, várias folhas de cheques preenchidas em nome de terceiros e uma cartela com um comprimido de Viagra.

Publicações relacionadas