NA BAHIA
PF apreende arma e R$ 133 mil em operação contra esquema de 'laranjas'
Secretaria de Educação de Jeremoabo também foi alvo da operação
Por Da Redação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 24, a Operação JERIMUM, visando desarticular esquema criminoso especializado em fraudar licitações da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, através da celebração de contratos irregulares com o município, na área de transporte escolar, com superfaturamento de preços e, consequentemente, desvio de recursos públicos.
De acordo com o delegado Amaro José de Barros Guimarães, a operação resultou na apreensão de uma arma e quantia em dinheiro.
“Na data de hoje nós cumprimos seis mandados de busca e apreensão, inclusive na série da Secretaria Municipal de Educação. Houve apreensão de um arma de fogo e apreensão de 133 mil reais em espécie que foram depositadas na Caixa Econômica Federal”, disse o delegado.
Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 30 Policiais Federais cumprem seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Jeremoabo e Paulo Afonso, inclusive na sede da Secretaria Municipal de Educação de Jeremoabo, visando colher elementos para robustecer as evidências de fraudes e dos desvios de recursos públicos praticados em desfavor do município e da União.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes