Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

OPERAÇÃO "INDRA"

PF desarticula grupo que desviava tratores e implementos da Codevasf

Criminosos fraudavam processos de doações de bens da empresa para prefeituras baianas

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Suposto grupo criminoso contava com participação de um funcionário da Codevasf
Suposto grupo criminoso contava com participação de um funcionário da Codevasf - Foto: Divulgação | Polícia Federal

Com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em desviar tratores e equipamentos agrícolas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Polícia Federal deflagrou a Operação "Indra". O grupo atuava mediante fraude nos processos de doações de bens da empresa pública para prefeituras do interior baiano.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Petrolina (PE) e Campo Formoso, no Vale do São Francisco baiano, já que os investigados poderiam destruir provas do crime com o objetivo de dificultar a apuração, bem como a aplicação da lei.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A polícia disse que o grupo criminoso contava com a participação de um funcionário da Codevasf, pertencente à 6ª Superintendência Regional, que falsificava ofícios de gabinetes de deputados federais que indicavam prefeituras do interior da Bahia como beneficiárias de doação de tratores e implementos agrícolas, por intermédio de fraudes no âmbito dos processos de doações dos bens, cujas compras eram promovidas com recursos públicos destinados à CODEVASF por intermédio de emendas parlamentares e encaminhados às prefeituras indicadas pelos parlamentares.

O prejuízo total é de mais de R$ 500 mil reais. A CODEVASF prestou as informações fundamentais, de modo a subsidiar a instrução do inquérito policial.

Os investigados vão responder pelos crimes de Associação Criminosa, Peculato e/ou Estelionato Qualificado. As apenações unidas podem chegar a mais de 12 anos de prisão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Codevasf implementos Operação "Indra" policia federal prefeituras tratores

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Suposto grupo criminoso contava com participação de um funcionário da Codevasf
Play

VÍDEO: Carreta com soja tomba e interdita importante rodovia baiana

Suposto grupo criminoso contava com participação de um funcionário da Codevasf
Play

Loja tem prejuízo de R$ 27 mil após roubo de 48 celulares na Bahia

Suposto grupo criminoso contava com participação de um funcionário da Codevasf
Play

Integrante da banda de Netto Brito tranquiliza fãs após choque em show; veja vídeo

Suposto grupo criminoso contava com participação de um funcionário da Codevasf
Play

Da fazenda à xícara, Igaraçu revela segredo por trás dos cafés especiais

x