Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

PF investiga suposto crime eleitoral nas eleições do Crefito-7

Candidata estaria descumprindo regimento e buscando mesários

Por Da Redação

23/09/2022 - 15:26 h
Em 30 dias a apuração deve ser concluída
Em 30 dias a apuração deve ser concluída -

A Polícia Federal investiga um crime denunciado por membros da Chapa 2 nas eleições para conselheiros para a gestão do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Bahia (CREFFITO-7). Acompanhados de advogado, eles apresentaram uma notícia-crime nesta quinta-feira, 22, pedindo apuração de irregularidades no processo eleitoral.

Segundo a denúncia, uma candidata da Chapa 1 estava selecionando pessoas para trabalhar como mesárias no dia da eleição, que acontece no próximo domingo, 25, por R$ 500.

Entretanto, segundo resolução do próprio Conselho, mesários são escolhidos por sorteio e caso não haja voluntários suficientes, o documento prevê que estas pessoas devem ser eleitores que se apresentarem para votar, escolhidas no dia da eleição.

Foram apresentados os comprovantes das irregularidades, a exemplo de prints das conversas e depoimento testemunhal. Em 30 dias a apuração deve ser concluída.

“É uma situação inadmissível, algo muito grave que atenta, inclusive, contra a lisura da eleição, numa manobra extremamente duvidosa”, afirma o advogado Levy Moscovits que acompanha o caso.

As eleições estão marcadas para ocorrer neste domingo, 25, das 09h às 17h, na UniFTC, na Av. Paralela, em Salvador, e na Av. Olívia Flores, nº 286, Sala 106, em Candeias, Vitória da Conquista/BA.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Em 30 dias a apuração deve ser concluída
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

Em 30 dias a apuração deve ser concluída
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Em 30 dias a apuração deve ser concluída
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Em 30 dias a apuração deve ser concluída
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

x