Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

OPERAÇÃO FLOR DE LÓTUS

Polícia Civil prende suspeitos de exploração sexual em Salvador

Força-tarefa localizou suspeitos e resgatou adolescentes em uma casa no bairro da Santa Mônica

Da Redação
Por Da Redação
Materiais apreendidos na operação
Materiais apreendidos na operação -

Dois homens foram presos em flagrante e duas adolescentes foram resgatadas de uma casa utilizada como ponto de exploração sexual no bairro de Santa Mônica, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 12.

As ações são resultados da Operação Flor de Lótus, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), com apoio do Coordenação de Operações Policiais (COP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM).

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo a Polícia Civil, coordenados pela titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa, localizando dispositivos eletrônicos e armas brancas. "Essa operação visa retirar das ruas autores de exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como autores de crimes sexuais contra esse público, por meio cibernético", contou a delegada.

A delegada ainda acrescentou que os homens já estavam sendo investigados pela prática de exploração sexual de adolescentes naquela casa. Eles foram autuados por exploração sexual de crianças e adolescentes e corrupção de menores. No local, foram apreendidos mais de 30 armas brancas, entre espadas, facas e estrelas ninjas, punhais, gravador de voz, fitas de vídeos, câmera digital, HD externo, pendrive, celulares e uma máquina de cobrança para cartão de crédito.

Com idades de 14 e 16 anos, as adolescentes foram encaminhadas ao serviço de assistência social da Dercca. Os materiais serão periciados.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia exploração sexual Polícia Civil Salvador

Relacionadas

Mais lidas