OPERAÇÃO FLOR DE LÓTUS
Polícia Civil prende suspeitos de exploração sexual em Salvador
Força-tarefa localizou suspeitos e resgatou adolescentes em uma casa no bairro da Santa Mônica
Por Da Redação
Dois homens foram presos em flagrante e duas adolescentes foram resgatadas de uma casa utilizada como ponto de exploração sexual no bairro de Santa Mônica, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 12.
As ações são resultados da Operação Flor de Lótus, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), com apoio do Coordenação de Operações Policiais (COP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM).
Segundo a Polícia Civil, coordenados pela titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa, localizando dispositivos eletrônicos e armas brancas. "Essa operação visa retirar das ruas autores de exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como autores de crimes sexuais contra esse público, por meio cibernético", contou a delegada.
A delegada ainda acrescentou que os homens já estavam sendo investigados pela prática de exploração sexual de adolescentes naquela casa. Eles foram autuados por exploração sexual de crianças e adolescentes e corrupção de menores. No local, foram apreendidos mais de 30 armas brancas, entre espadas, facas e estrelas ninjas, punhais, gravador de voz, fitas de vídeos, câmera digital, HD externo, pendrive, celulares e uma máquina de cobrança para cartão de crédito.
Com idades de 14 e 16 anos, as adolescentes foram encaminhadas ao serviço de assistência social da Dercca. Os materiais serão periciados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes