POLÍCIA AMBIENTAL
Polícia encontra desmatamento ilegal na zona rural de Brumado
Homens foram encontrados realizando o desmatamento da área
Por Da Redação
Uma operação da Cippa, unidade da Polícia Militar especializada em proteção ambiental, na última quarta-feira,18, resultou na apreensão de madeira pronta para transporte e árvores derrubadas em uma fazenda no distrito de Barrolândia, em Belmonte. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas e flagrou dois homens envolvidos em atividades ilegais de desmatamento, culminando na autuação do responsável pela propriedade rural.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram o corte ilegal de cerca de 40 metros cúbicos de madeira da espécie Paraju, pronta para ser transportada. Árvores de aproximadamente 20 metros de altura também foram encontradas derrubadas, ainda não beneficiadas. Diante da situação, a atividade foi imediatamente interrompida e três motosserras utilizadas no crime ambiental foram confiscadas.
Dois homens que estavam no local admitiram ter sido contratados pelos proprietários da fazenda para realizar o desmatamento, recebendo R$ 150 por dia de trabalho e atuando três vezes por semana. Segundo os trabalhadores, caminhões saíam da propriedade com cerca de 10 metros cúbicos de madeira a cada dia de trabalho.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o responsável pela supressão ilegal, conforme estabelece a Lei de Crimes Ambientais. Os detalhes da operação foram encaminhados ao Ministério Público para a abertura de inquérito e eventual responsabilização do proprietário da fazenda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes