PRF registra mais de 1,6 mil imagens de alta velocidade no carnaval | A TARDE
Atarde > Bahia

PRF registra mais de 1,6 mil imagens de alta velocidade no carnaval

A operação ainda realizou 552 autuações, entre elas, de alcoolemia, ultrapassagens irregulares e mais

Publicado sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 às 15:24 h | Autor: Da Redação
A ação faz parte da 26ª Operação Temática de Fiscalização de Velocidade (OTEVEL)
A ação faz parte da 26ª Operação Temática de Fiscalização de Velocidade (OTEVEL) -

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de 1,6 mil imagens de veículos com alta velocidade em Barreiras e trechos vizinhos, durante o período de carnaval. A ação faz parte da 26ª Operação Temática de Fiscalização de Velocidade (OTEVEL), realizada de 7 a 15 de fevereiro.

A operação também realizou 552 autuações, sendo 13 casos de alcoolemia (recusa e constatação), 13 condutores de motocicleta sem capacete, 16 casos de condutor ou passageiro sem utilizar cinto de segurança, e 9 casos de crianças sendo transportadas sem o devido dispositivo de retenção.

Além disso, foram registradas 102 ultrapassagens irregulares e 10 flagrantes de descanso do motorista profissional fora dos padrões estabelecidos.

Segundo a PRF, a operação teve objetivo de garantir a segurança viária durante o período de Carnaval, em que há intenso fluxo de veículos nas rodovias federais, principalmente nas BRs 020 e 242.

Os locais de fiscalização, ainda conforme a instiruição, foram definidos a partir de estudos estatísticos da PRF, que apontam locais com maior ocorrências de acidentes, feridos ou mortes, além de maior recorrência de infrações de trânsito.

Publicações relacionadas