BAHIA
Primeira festa de Santa Dulce dos Pobres tem auge nesta quinta
Por Euzeni Daltro

A primeira festa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres tem seu auge hoje, dia 13 de agosto, com a missa solene presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, cardeal dom Sergio da Rocha. A celebração foi transmitida, às 9h, pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).
“A celebração conclui a trezena hoje,dia litúrgico da Santa Dulce dos Pobres. Esse caminho de 13 dias tem o seu ápice hoje, dia litúrgico para a igreja”, explica o frei Giovanni Messias,reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres.
As homenagens foram iniciadas no dia 1º de agosto no santuário dedicado a ela, no Largo de Roma,na Cidade Baixa, e teve 80% de toda a programação transmitida pelas redes sociais.
Um sarau com diversos artistas, realizado na noite de ontem, integrava a programação. “O intuito é tornar presente e vivo esse lugar de alegria. Santa Dulce tocava sanfona para alegrar a vida das pessoas”, afirma o frei.
Às 10h15 de hoje, dia de Santa Dulce, está prevista a inauguração da nova Avenida Dendezeiros pelo prefeito ACM Neto (DEM). A obra conclui o projeto Caminho da Fé, que integra a Basílica do Senhor do Bonfim e o Santuário de Santa Dulce dos Pobres.
O Caminho da Fé consiste em um corredor com apelo turístico e religioso que prioriza o uso das vias pelos pedestres e teve investimento de R$ 18,2 milhões.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes