MANIFESTAÇÃO
Professores das universidades estaduais baianas anunciam paralisação
O ato está previsto para começar às 9h30, com concentração na praça do Campo Grande
Por Da Redação
Professores das universidades estaduais baianas vão paralisar as atividades acadêmicas e realizarão uma mobilização em Salvador, nesta quarta-feira, 12. O ato está previsto para começar às 9h30, com concentração na praça do Campo Grande, centro da capital baiana.
As universidades que vão aderir à paralisação são: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual De Santa Cruz (UESC).
Segundo a categoria, a paralisação é parte da luta da categoria por reajuste salarial e abertura da mesa de negociação com o Governo do Estado.
Um dos objetivos definidos da ação é chamar a atenção do governo e dialogar com a sociedade sobre as perdas salariais que a categoria enfrenta nos últimos oito anos. Na avaliação das Associações Docentes, a política estadual de desvalorização do trabalho dos professores nas universidades estaduais tem prejudicado o fortalecimento do ensino superior público baiano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes