Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
16/11/2023 às 22:48 • Atualizada em 17/11/2023 às 0:40 - há XX semanas | Autor: Leilane Teixeira

REVELAÇÃO

Quarto suspeito assume participação na morte de Sara Mariano

Zadoque esfaquea-la

Sara Mariano foi assassinada e carbonizada
Sara Mariano foi assassinada e carbonizada -

Mais um suspeito de envolvimento na morte da pastora Sara Mariano assumiu participação no crime, em depoimento dado para a polícia nesta quinta-feira, 16. Trata-se de Victor Gabriel, um membro da igreja que teria se juntado ao bispo Zadoque e ao motorista Gideão Duarte para executar o crime.

As informação foi passada ao Portal A TARDE pelo advogado de Victor, Marcos Pavã. Durante entrevista, o advogado disse que inicialmente não sabia do envolvimento do seu cliente, pois ele negava. A confissão veio ao ser interrogado na 25ª DT/Dias D’Ávila.

"Até então eu não sabia da participação dele, porque ele tinha negado para mim também. A todo momento se dizia inocente. Ele só assumiu quando foi interrogado junto com Gideão e Zadoque. Victor tentou negar, mas os outros acusados não deixaram e o pressionaram a contar sobre sua participação. Até que ele não conseguiu mais omitir e assumiu envolvimento", disse o advogado.

Pavã detalhou ainda que Victor teria participado segurando os braços de Sara para que Zadoque deferisse golpes de facas.

"Ederlan teria prometido uma quantia de R$ 2 mil inicialmente para que os três o ajudassem no crime, além de um pagamento de mais R$ 15 mil após o ato. A participação de Victor no crime foi conter a vítima, que teria resistido aos ataques de Zadoque. Ele já estava no local do crime junto com o bispo no aguardo da chegada dela, que foi levada pelo motorista Gideão Duarte. A ideia era que Zadoque fizesse todo o ato sozinho, mas como ela resistiu entrou em luta corporal, o bispo chamou Victor para ajuda-lo. Meu cliente então, segurou os braços dela e o líder religioso a esfaqueou".

Questionado sobre a prisão de Victor, o advogado explicou que ele foi ouvido e liberado, e só poderá ser preso através de um mandado de prisão. Victor, se torna a 4ª pessoa suspeita de envolvimento no caso, como já tinha adiantado o Portal A TARDE de que mais duas pessoas poderiam estar envolvidas.

O Portal A TARDE teve acesso em primeira mão ao Termo de Acareação. Veja abaixo:

Termo de Acareação
Termo de Acareação | Foto: Arquivo pessoal

Audiência de custódia

O bispo e o motorista passaram por audiência de custódia na manhã desta quinta, no Fórum Criminal de Dias D'Ávila. A Justiça decidiu por manter a prisão deles.

A dupla vai aguardar as investigações custodiada por 60 dias no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, onde também está preso o marido de Sara, Ederlan. Na saída do fórum, Bispo Zadoque e Gideão Duarte foram hostilizados e precisaram de proteção policial.

Gideão e Zadoque tiveram os mandados de prisão cumpridos na Região Metropolitana de Salvador (RMS) por equipes da 25ª DT/Dias D’Ávila. Segundo a Polícia Civil, eles participaram da logística e da execução do homicídio.

Relembre o caso

A pastora Sara Mariano foi vista pela última vez com vida na noite do dia 24 de outubro, ao deixar a casa da família. Na época, Ederlan Mariano chegou a registrar o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da esposa, e afirmou que ela tinha saído com destino a eventos religiosos, mas alegou não saber quais.

Três dias após o desaparecimento, no dia 27 de outubro, o corpo dela foi encontrado carbonizado, em uma área de mata às margens da BA-093, na região de Dias D'Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

O marido da cantora, Ederlan Santos Mariano foi preso na madrugada do dia 28 de outubro, após confessar ter cometido o crime. O corpo de Sara Mariano foi sepultado no dia 30 de outubro, em Salvador, sob forte comoção de amigos e familiares.

Já no dia 1º de novembro, Ederlan foi transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde segue preso por prisão temporária de 30 dias.

Assuntos relacionados

Cantora gospel Ederlan Sara Mariano

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Cantora gospel Ederlan Sara Mariano

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Cantora gospel Ederlan Sara Mariano

Publicações Relacionadas

A tarde play
Sara Mariano foi assassinada e carbonizada
Play

VÍDEO: homem é morto com 10 tiros em avenida de Feira de Santana

Sara Mariano foi assassinada e carbonizada
Play

Morte de Hyara Flor completa um ano: relembre o caso e as reviravoltas

Sara Mariano foi assassinada e carbonizada
Play

Criminoso arromba restaurante e rouba notebook na Bahia; veja vídeo

Sara Mariano foi assassinada e carbonizada
Play

Comandante da Guarda Municipal exonerado após agressão na Bahia

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA