COMBATE AO CRIME
Quase 500 criminosos são presos em operação na Bahia
Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica e 121 de tráfico
Por Da Redação
Suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica estão entre os 497 presos na 13ª fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta terça-feira, 18, em cidades do interior da Bahia, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes.
Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro.
Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação. Um integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem confrontou com os policiais e ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu.
Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes