PESQUISA
Quatro pessoas morrem por força policial a cada 24 horas na Bahia
Mais de 1,4 mil pessoas foram mortas em ações policiais em 2022
Por Da Redação
A pesquisa "Pele Alvo: A cor da violência policial", da Rede de Observatórios da Segurança revela que a Bahia foi o Estado mais letal em ações policiais no ano de 2022.
O levantamento indica ainda que a cada 24 horas, quatro pessoas são mortas por força policial no Estado. No último ano, conforme aponta a pesquisa, houve um aumento de 300% de óbitos em ações policiais, em comparação com 2015, e na maior parte dos casos os mortos são negros.
Além da Bahia, foram avaliados os números e registros de Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo.
Ainda de acordo com os dados apresentados, Salvador registrou a morte de 438 pessoas em 2022. No mesmo ano, em Camaçari, na região metropolitana, 43 foram mortas em ações policiais. Já em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, 86 pessoas morreram no ano passado.
Para debater o assunto com a população, Rede de Observatórios vai promover nesta quinta-feira, uma mesa de debate, às 14h, no Auditório Milton Santos do Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia (Ceao/UFBA).
Leia Mais:
Bispo Zadoque confessou ter participado da morte de Sara Mariano
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes