SEGURANÇA
Reconhecimento Facial monitora festas de São João antecipado na Bahia
Tecnologia auxilia na captura de foragidos da Justiça
Por Redação

Com o objetivo de capturar foragidos da Justiça, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) está sendo utilizado nas festas pré-São João realizadas nos municípios de Tucano, São Domingos e Capela do Alto Alegre. A ferramenta auxilia ainda as equipes policiais e do Corpo de Bombeiros.
Leia Também:
O São João antecipado de Capela do Alto Alegre conta com três câmeras de Reconhecimento Facial instaladas no único portal de acesso ao espaço dos shows.
O evento ainda conta com o uso do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, atuando em apoio e no gerenciamento célere das equipes nas ruas.
Em Tucano, onde é realizado o Arraiá das Águas Quentes 2025, o esquema de segurança conta com seis câmeras empregadas, sendo cinco em operação nos três portais de acesso ao evento.
Nos festejos juninos da cidade de São Domingos, sete câmeras estão em operação, cinco delas nos portais de entrada da folia. As três cidades ainda contam com o apoio das Plataformas de Observação Elevada, estacionadas em pontos estratégicos das festas.
Os eventos começaram na última sexta-feira, 13, e seguem até a próxima segunda-feira, 16.
Operação São João
Foi feito um investimento de R$ 30 milhões para o esquema de segurança para o São João da Bahia 2025.
Mais de 12 mil profissionais das Forças da Segurança Estadual vão atuar durante os festejos juninos (Pré-São João, São João e São Pedro) na capital e em 269 cidades do interior e da Região Metropolitana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes