BAHIA
Rodoviários da Avanço Transportes anunciam greve na RMS a partir de terça
Sindicato acusa empresa de descumprir convenção coletiva e usar recursos públicos de forma equivocada

Por Luan Julião

Os trabalhadores da empresa Avanço Transportes decidiram paralisar todos os serviços a partir da 00h da próxima terça-feira, 14 de outubro, em protesto contra cortes de linhas, redução de horários e descumprimento da Convenção Coletiva. A paralisação será por tempo indeterminado e foi aprovada por unanimidade pelos funcionários.
A greve afetará municípios da região metropolitana de Salvador atendidos pela empresa: Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Santo Amaro e Simões Filho.
Em entrevista, Mário Cleber, presidente do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, explicou a decisão da categoria:
"Toda a população, os usuários da região metropolitana da empresa Avanço Transporte, fica ciente de que, na próxima terça-feira, 14/10, a partir das 00h, estaremos paralisando os serviços da empresa", explicou.
Ele criticou a gestão da empresa e o uso de recursos públicos:
"A empresa vem prestando um serviço de baixa qualidade, mesmo após ter recebido uma subvenção do governo do estado, de quase meio milhão de reais. Cortando linhas e parece que, depois que o dinheiro foi repassado, a empresa resolveu demitir trabalhadores. Resolveu utilizar o dinheiro para prejudicar a população e os rodoviários, descumprindo a convenção coletiva", criticou.
Leia Também:
Mário Cleber também destacou os impactos para os municípios atendidos:
"Conforme anunciamos na semana passada, vimos os moradores do distrito Parafuso se mobilizarem, Candeia se mobilizar, Madre de Deus se mobilizar, e Simões Filho, que já vem sofrendo há muito tempo. As mazelas deixadas pela direção da empresa Avanço Transporte trazem prejuízos para todos nós a cada dia", destacou.
Ao justificar a paralisação, ele concluiu:
"É por isso que a categoria decidiu suspender as atividades da empresa Avanço por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira", finalizou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes