Rui alfineta João Leão: ‘Povo vai julgar o que é ingratidão' | A TARDE
Atarde > Bahia

Rui alfineta João Leão: ‘Povo vai julgar o que é ingratidão'

Vice-governador deixou base governista e fará parte da chapa de ACM Neto

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 12:53 h | Autor: Da Redação
Leão decidiu romper com Rui Costa às vésperas das eleições
Leão decidiu romper com Rui Costa às vésperas das eleições -

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) alfinetou o seu vice, João Leão (PP), que decidiu abandonar a aliança com o petista para fazer parte da chapa do pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil). Leão anunciou nesta quinta-feira, 17, que será candidato ao Senado pela Bahia.

>> Leão diz ser amigo de Lula e Bolsonaro: "Meu partido é a Bahia"

 “O povo vai julgar o que é gratidão e o que é ingratidão. O povo vai julgar quem mudou a camisa do time aos 45 minutos do 2º tempo e quem não mudou”, disse Rui, em conversa com jornalistas na manhã desta quinta. 

O comentário de Rui Costa aconteceu em meio a questionamentos quanto a perda de poder na Assembleia Legislativa da Bahia com a saída do PP da base governista. No entanto, o governador apontou que lideranças pepistas não devem acompanhar a movimentação de João Leão. 

“Nós estamos já há cinco meses da eleição. Agora o jogo político é mais eleitoral do que legislativo.[…] Ontem eu estava atendendo prefeitos e prefeitas do interior. Dos 90 prefeitos do PP que eu já atendi, já recebi mensagem, já falei por telefone com quase 80 que declararam que não acompanham (a debandada) porque seria uma demonstração de ingratidão”, falou o petista. 

Após indefinições quanto ao sucessor de Rui Costa e as suas alianças na Bahia, o PT anunciou que o atual secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues será o seu candidato nas eleições deste ano. Ele terá como principais adversário, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Publicações relacionadas