João Leão firma aliança com ACM Neto e pré-candidatura ao Senado | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

João Leão firma aliança com ACM Neto e pré-candidatura ao Senado

Vice-governador destacou o fim do ciclo de aliança com o PT e a migração para uma nova base

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 12:45 h | Atualizado em 17/03/2022, 14:41 | Autor: Fernando Valverde e Lucas Franco
"Tenho dois filhos e não tenho neto. Acabei de arrumar um. Meu Netinho", disse Leão
"Tenho dois filhos e não tenho neto. Acabei de arrumar um. Meu Netinho", disse Leão -

Após desembarcar da base aliada do PT por conta das divergências em relação ao período eleitoral, o vice-governador João Leão (PP) confirmou na manhã desta quinta-feira, 17, a aliança do PP com o líder do União Brasil e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e a sua pré-candidatura ao Senado Federal.

Em coletiva de imprensa com a presença de lideranças políticas dos dois partidos, no Hotel Fiesta, Leão destacou o fim do ciclo de aliança com o PT e a migração para uma nova base com direito a muitos afagos no ex-prefeito de Salvador.

"Tenho dois filhos e não tenho neto. Acabei de arrumar um. Meu Netinho", disse. “Quero passar um espanador no passado. Passado é passado, agora para mim é futuro. Tenho sonhos para cada vez mais melhorar esse estado", disse.

"Já listei para Neto alguns projetos que tenho trabalhado nos últimos anos e que casam com uma Bahia forte econômica e socialmente. Falei da ponte Salvador-Itaparica, do polo sucroenergético do São Francisco, dos polos cacaueiro do Serrado e viticultor de Barra, entre outros", afirmou.

Novas e velhas alianças

A chegada de Leão foi bastante comemorada por Neto,  que agradeceu o carinho e a integração do vice-governador e brincou dizendo que não o chamaria de "vovô" por preferir "bonitão", jargão comumente usado por Leão.

"Hoje é um dia histórico, pois estamos aqui construindo muito mais que uma aliança política. Estamos construindo um impacto que vai definir o futuro da Bahia e o futuro do país. Vamos poder realizar e concretizar projetos históricos, alguns que ele [Leão] vem trabalhando há muitos anos e, que se Deus quiser, vamos tirar do papel juntos", pontuou.

Mais cedo, o governador Rui Costa alfinetou o seu, ainda, vice-governador ao afirmar que o povo "saberia julgar", o movimento do PP de desembarcar da base governista, algo que foi recebido com o costumaz tom bonachão de Leão. “Meus companheiros do PT estão com saudade, perdoo todos eles a tudo o que dizem”.

Em Nota Pública divulgada também nesta quinta, PP e UB falaram de mudança, aliança programática, Bahia forte e cuidado com o povo baiano. 

“É hora de transformar os sonhos da nossa população em realidade para que a felicidade e a alegria de ser baiano volte a brilhar em todos os lares do nosso estado”, diz trecho do comunicado.

Veja a íntegra da nota oficial:

Juntos pela Bahia, iniciamos um novo capítulo na história, um novo caminho, uma nova força política e de trabalho pelo bem dos baianos e baianas. É hora de mudança, de olharmos para o futuro e firmarmos uma aliança programática para construirmos uma Bahia mais forte, integrada e unida. 

É desta forma que o União Brasil e o Progressistas Bahia anunciam este enlace.

Após o fim de um ciclo, o PP inicia um novo caminho ao decidir apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao Governo da Bahia nas próximas eleições. 

A Executiva Estadual do partido acredita que a juventude e o pensamento inovador do líder baiano do União Brasil legitimam a competência de gestão pública que demonstrou à frente da capital baiana, e comprovam que ele está preparado para novos desafios. 

Isto, somado à experiência, vasto currículo político-eleitoral e garra do vice-governador da Bahia João Leão, líder do Progressistas, e pré-candidato a Senador nesta chapa, dão a este pacto a combinação ideal para transformar o estado em uma nova Bahia.

A aliança política que nasce neste dia vai primar pelo bem-estar das pessoas. Deste modo, as duas agremiações partidárias, unidas às demais forças que irão compor este novo caminho rumo ao crescimento do Estado da Bahia, conclamam todos os seus quadros políticos - deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados - a caminharmos juntos. 

É hora de transformar os sonhos da nossa população em realidade para que a felicidade e a alegria de ser baiano volte a brilhar em todos os lares do nosso estado. 

Publicações relacionadas