Salvador registra três ocorrências nas praias no final de semana | A TARDE
Atarde > Bahia

Salvador registra três ocorrências nas praias no final de semana

Coordenadoria de Salvamento Marítimo contabilizou um afogamento e dois socorros a banhistas

Publicado segunda-feira, 28 de novembro de 2022 às 19:47 h | Autor: Da Redação
Durante o período, os salva-vidas realizaram 260 ações de prevenção
Durante o período, os salva-vidas realizaram 260 ações de prevenção -

Entre sexta-feira, 26 e sábado, 28, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) contabilizou um resgate de afogamento e dois socorros a banhistas na faixa de areia. Durante o período, os salva-vidas realizaram 260 ações de prevenção.

O Salvamar faz um alerta para as chuvas na capital, acompanhadas de ventos fortes, que alteram a corrente marítima. O órgão recomenda aos banhistas que procurem sempre praias com a presença de agentes de salvamento e evitem bebidas alcoólicas em excesso, além de reforçar os cuidados com as crianças.

Ao todo, 270 agentes, distribuídos em 35 postos, atuam ao longo de 28 quilômetros de orla, no trecho entre as praias de Jardim de Alah e Ipitanga (próximo ao kartódromo). Outros quatro postos móveis atuam diariamente e servem também a eventos do município. Os profissionais têm a missão de proteger e orientar banhistas e demais frequentadores.

Contatos

Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais nas praias, o serviço pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Publicações relacionadas