Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Salvador tem 100% das UTIs pediátricas para Covid-19 ocupadas

Taxa de ocupação das UTIs pediátricas do estado está em 93%

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon

A taxa de ocupação das UTIs pediátricas em Salvador para tratamento da Covid-19 atingiu 100%, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia neste sábado, 22.

Na capital baiana há 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para o tratamento de crianças diagnosticadas com a Covid-19 que precisarem de cuidados especiais. Todos estão ocupados.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

No geral, a internação na UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave é feita quando há sinais de que pulmão do paciente não está sendo capaz de oxigenar o sangue e os órgãos de forma compatível com a vida em curto prazo.

Salvador tem ainda um total de 30 leitos de enfermaria também exclusivos para tratamento de crianças com Covid-19.

Em todo o estado, a taxa de ocupação das UTIs pediátricas subiu dos 86% registrados nesta sexta-feira, 21, para 93% registrado neste sábado. A Bahia tem 27 leitos de UTI para tratamento de crianças com Covid-19.

Já a taxa de ocupação dos leitos pediátricos de enfermaria no estado está em 67%. Ao todo o estado tem 40 leitos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

Play

Prejuízo de R$ 45 milhões: 300 mil pés de maconha são erradicados na Bahia

Play

Kiss & Fly: contra cobrança, deputado entrega requerimento ao presidente da Anac

Play

Minha Casa, Minha Vida garante mais de 100 mil moradias e reduz déficit na Bahia

x